26 de jan de 2011

0 Como escolher protetor solar

Para aproveitar o verão sem preocupação, usar protetor solar é fundamental. Mas na hora de escolher o protetor solar, leve em conta que o fator de proteção deve ser compatível com o tipo e a cor da pele. Lembrando que quanto maior for o FPS, maior será proteção contra os raios solares.

A pele muito clara é mais sensível ao sol e queima com mais facilidade, por isso necessita de um protetor com fator de proteção solar alto, como FPS 60. Já pele a pele morena produz bastante melanina e costuma bronzear com mais facilidade, por isso o FPS mais indicado para esse tom de pele é 30 ou 15.

Para cada tipo de pele existe um protetor solar específico. Quem tem pele oleosa deve evitar protetor solar em creme, pois o produto pode aumentar a oleosidade da pele e favorecer o surgimento de cravos e espinhas. Opte por protetor solar em gel, ou oil free, como também é conhecido. Quem possui pele mista ou seca deve usar protetor em creme, pois em sua fórmula possui hidratante, diferentemente dos protetores em gel.

Além do protetor solar para o corpo, também existem outros tipos com ação específica, como protetor solar para os lábios, protetor solar para o rosto e protetor solar para os cabelos. Estas partes são sensíveis e merecem atenção redobrada e máxima proteção todos os dias.

O uso de protetor solar é muito importante para nossa pele. Adquira o hábito de aplicar o protetor solar todos os dias e não somente quando for à praia ou piscina. Vale lembrar que até mesmo nos dias nublados o uso é indicado e é preciso reaplicar o produto várias vezes ao dia.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário: