19 de dez. de 2011

5 Dicas : Livros incríveis para ler nas férias

Tumblr_lweme4t22u1qjywpco1_500_large

Oi, meninas! Tudo bem?
Hoje, vou falar sobre uma de minhas paixões: os livros. Sabe, adoro ler, faz você esquecer de todos os problemas, e viajar para lugares incríveis. Lembro que o primeiro livro adolescente que eu li foi o Fala Sério, Mãe ! , da Thalita Rebouças. Depois disso, comecei a me apaixonar ainda mais pela leitura.

Vou indicar alguns livros, e espero que gostem. Clique em Continue Lendo para ver.

Cabeça de Vento: É a Beleza que Importa ...

Sobre: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Fala Sério, Filha!

Sobre: Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os "fala sério" que ela merece. Menina abusada!
Fala Sério, Filha! Segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão.
Aqui, os pais dizem "fala sério" para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!
Este livro só veio ao mundo devido aos vários pedidos de pais e mães de leitores. Inconformados com o fato de não terem voz diante de uma menina com o nariz tão em pé, queriam ir à forra. Chegou a hora.
Pais, mães e filhos... Divirtam-se!

Pegando Fogo

Sobre: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Coleção Completa Harry Potter
1º Volume - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto órfão e mora com os tios, os Dursley. Quando faz 11 anos, recebe um convite para ingressar em uma escola, a Hogwarts, especializada em formar jovens bruxos.

2º Volume - Harry Potter e a Câmara Secreta
É o segundo ano de Harry Potter na escola de bruxaria. Em Hogwarts, as aranhas falam, cartas dão broncas e a habilidade de Harry para falar com cobras se voltará contra ele.

3º Volume - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
É o terceiro ano de Harry Potter na escola de bruxaria e um grande perigo ameaça a escola. Os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, tentarão proteger a Hogwarts.

4º Volume - Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter competirá no Torneio Tribruxo, apesar de não ter se inscrito na competição entre as 3 escolas de magia.

5º Volume - Harry Potter e a Ordem da Fênix
Lord Voldemort está de volta e Harry Potter vai treinar um grupo de estudantes para a guerra de magia.

6º Volume - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Lord Voldemort ameaça a escola de magia, a Hogwarts, que já não é mais considerada um lugar seguro e torna-se extremamente vulnerável.

7º Volume - Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry sente-se sozinho em uma missão quase impossível, destruir as Horcruxes restantes de Voldemort

Acabamos o post por aqui. Aproveite as férias, leia um pouco e, viaje pelo mundo da leitura!
Mas, e vocês? Gostam de ler? Fale pra mim nos comentários!

5 comentários:

Amandy Maia disse...

Oi amiga, tem uma tag lá no LC pra você!
http://looking-crazylc.blogspot.com/2011/12/tag.html
Beijos!

Nath disse...

o livro que tenho muita vontade de ler é fala serio filha deve ser muito maneirooooooooooooooooooooo

flor to seguindo aqui !!!
segue de volta ???
http://louca-atitude.blogspot.com
beijos da nathi

Nath disse...

adoro todos os livros da talita rebouças estou louca para ler este !!!
segue ?
seguindo
http://louca-atitudfe.blogspot.com

Rosa Soares disse...

WAW. Que blog lindo! Amei, ameia amei tudo aqui. Do design ao conteúdo. Livros muito interessantes e o post está muito bem estruturado.
o meu blog é o http://soentrenosmulheres.blogspot.com/
Será um prazer te ter como seguidora.
Eu estou a participar num concurso para blogs e gostaria que votasses em mim. O meu é o oitavo da lista ''Ente nós mulheres''. Podes votar só num dos links mas será melhor em todos porque no final os votos serão somados. Espero pelo teu voto. Bjo

http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

http://senhoritaliberdade.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

http://juliane-bastos.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

Unknown disse...

gostei das dicas, estou te seguindo.

um abraço

@ns_rafael
literaturaearte0809.blogspot.com